1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

EpC é intromissão do Estado na educação moral dos filhos, assegura Card. Rouco

O Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela assegurou que a ideologizada Educação para a Cidadania (EpC) é uma intromissão do Estado na educação moral dos alunos, com o qual põe em uma delicadíssima situação os pais, professores e diretores dos colégios e por isso é "lógica" a possibilidade de que exerçam a objeção de consciência.

Em uma conferência sobre o EpC na abertura do ano acadêmico do instituto teológico Lumen Gentium da Arquidiocese de Granada, o Cardeal animou aos pais e diretores de colégios a exercer seu direito à objeção de consciência frente à questionada disciplina ao considerá-la como uma intromissão do Estado no "direito fundamental dos pais à formação religiosa dos filhos".

Além disso o Cardeal Rouco considerou que "o Estado quebra se a Constituição não garantir o direito fundamental dos pais à formação moral e religiosa de seus filhos".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar