28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Última revisão científica: Ministério peruano mente sobre pílula do dia seguinte

A prestigiosa revista da American Academy of Family Physicians publicou com o título “Emergency Contraception” (Anticoncepção de Emergência), uma revisão dos últimos estudos sobre a pílula do dia seguinte. O documento reconhece com claridade a existência do efeito antianidatório ou abortivo, que segundo o Ministério de Saúde Peruano, dá por descartado.

A revisão realizada pelo David G. Weismiller, do Brody School of Medique da East Carolina University, sustenta que alguns estudos reportaram mudanças histológicos ou bioquímicas no endométrio (parede do útero) que podem resultar no fracasso da implantação de um óvulo fecundado ou novo ser humano, causando sua morte.

Segundo o sítio Web TercerEfecto.com, “com esta última revisão de agosto de 2004 fica novamente patente que o Ministério de Saúde vem enganando aos peruanos” pois “sob a direção da Ministra Mazzetti, descartou totalmente que existe o terceiro efeito".

o mecanismo de ação mais freqüente

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar