MADRI, Sep 22, 2007 / 13:45 pm
Em referência à exposição com imagens pornográficas de Jesus Cristo e João Paulo II que se realiza em Ibiza promovida e ajudada pela prefeitura local, o Arcebispo de Toledo, Cardeal Antonio Cañizares, assinalou que tanto estas "manifestações pseudo-artísticas", como a tentativa de impor a controvertida disciplina Educação para a Cidadania (EpC), são parte de "um grande projeto que é erradicar a realidade de Deus" e "eliminar à Igreja Católica" da sociedade.
Esta "escalada de manifestações pseudo-artísticas e exposições, favorecidas com recursos públicos, não é de agora –há um ano foi Badajoz, e outras tantas– e responde a um projeto, como EpC também responde ao mesmo projeto, dentro de um grande projeto que é erradicar a realidade de Deus da esfera de nossa sociedade, reduzi-la no melhor dos casos ao privado, mas que Deus não conte", declarou ante os microfones da Rede COPE.
"Se nos dermos conta, –apontou– estas manifestações não só ferem mas também são uma mofa blasfema da realidade de Deus, da realidade de Jesus Cristo", advertiu, destacando também que "não é só um anticlericalismo, é algo mais profundo".
"Há um projeto de erradicar a Deus, e isso é o laicismo, não a sã laicidade, –a autonomia que corresponde ao mundano pelo fato de ser mundano–. É algo muito grave que se volta contra o próprio homem", disse.
O projeto é "eliminar à Igreja Católica". "Não é um julgamento de intenções. Os fatos são os fatos, e se vão dando passos e passos. Mas não poderão. Não se pôde durante dois mil anos. E isso não é pretensão nem minha arrogância, mas sim é me remeter aos fatos, à realidade, à verdade. Essa verdade que se trata de rechaçar ou de destruir", concluiu.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar