30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Que se castiguem responsáveis, exige Bispo mexicano após acidente fatal

O Bispo de Saltillo, Dom Raúl Vera López, pediu ao governo mexicano para garantir "que se castiguem as pessoas que resultem responsáveis por estas mortes, mutilações, danos a pessoas físicas, propriedades e à comunidade inteira" em referência ao acidente ocorrido em Coahuila quando exploraram 25 toneladas de nitrato de amônia que eram transportadas em um caminhão que bateu, feito que custou a vida a 28 pessoas e deixou 250 feridos.

Em sua visita a algumas das pessoas que permanecem hospitalizadas, o Prelado também advertiu que a Secretaria de Comunicações e Transporte assim como a Secretaria da Defesa Nacional deve reconhecer sua culpa porque não previram as condições mínimas de segurança no manejo e transporte dos explosivos.

Por sua vez, a Procuradoria Geral da República indica que os tripulantes do caminhão da empresa "Fletes e Traspaleos" onde foram os explosivos, o chofer José Alberto Borrego González e o ajudante José Roseiras Contreras, estão foragidos.

De acordo com os meios locais, Orica SA, proprietária do carregamento, não se faz responsável pelo fato ocorrido no domingo de noite. Esta empresa e sua controladora, Explosivos Mexicanos SA, asseguram ter posto "os recursos técnicos, administrativos e humanos" para que as autoridades realizem suas investigações.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar