30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Clínicas privadas espanholas fazem negócio com abortos

Ante a negativa dos médicos ginecologistas do sistema sanitário público de Andaluzia a praticar abortos, um número considerável de mulheres são remetidas a clínicas privadas que têm acordos de colaboração com a Assessoria de Saúde.

O jornal Sur, apoiando-se em fontes da Delegação de Saúde, informou que apenas na província de Málaga há duas clínicas, o Centro Médico 2002 e a Clínica do Sul, que realizam abortos.

As mesmas fontes assinalam que "é o médico de família de quão paciente opta" por abortar quem "a remete a uma dessas duas clínicas privadas para que se submeta a um estudo médico e psicológico para determinar que o aborto se ajuste ao indicado pela lei espanhola".

Segundo o jornal, "anualmente, mais de 4.500 mulheres se submetem a um aborto legal em Málaga".

Fontes sanitárias consultadas pelo jornal assinalaram que os ginecologistas da saúde pública rechaçam realizar abortos porque "essa prática se relaciona com a parte mais desagradável de sua especialidade".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar