3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Contemplativas cegas fazem 80 anos de fundação

As Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade estão celebrando porque seu ramo contemplativo, as Irmãs Sacramentinas Cegas, fazem 55 anos de presença na Argentina e 80 desde sua fundação.

Por este motivo, logo depois de um Tríduo de Adoração Eucarística na capela central de Cottolengo do bairro portenho de Cláypole que se realizou de 12 a 14 de agosto, tiveram a celebração central na quarta-feira, dia 15, na Casa Provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, no bairro de Floresta com uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Buenos Aires e Vigário Episcopal da região Flores, Dom Mario Aurelio Poli.

O Beato Orione reuniu em Tortona (Itália) às primeiras quatro mulheres cegas, com a qual deu origem às Irmãs Sacramentinas Cegas como parte de sua família religiosa. Desde essa data, 15 de agosto de 1927, levam a cabo fielmente sua missão de entregar a vida aos pés da Eucaristia em atitude de adoração e de oração pela Igreja, pelos que sofrem e pelos mais afastados de Deus.

O nome que receberam expressa sua identidade e vocação mais profundas: a adoração do Santíssimo Sacramento oferecendo diariamente a privação de sua vista ao Senhor pelo bem daqueles irmãos que não vêem Deus.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar