3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Juíza ordena que partido abortista mexicano indenize Bispo

Uma juíza civil no México ordenou ao Partido da Revolução Democrática (PRD), que recentemente impulsionou a legalização do aborto na Cidade do México, que indenize o Bispo de Ecatepec, Dom Onésimo Cepeda, com o pagamento de 2 milhões de pesos (180 mil dólares) por conceito de reparação de dano moral.

A juíza Sandra Luz Díaz Ortiz, titular do 35º tribunal em matéria civil, notificou no sábado tanto ao Bispo como ao PRD sua resolução, que resolve o processo iniciado pelo Prelado contra o PRD pelas críticas insultantes que o partido lançou contra Dom Cepeda durante o encarniçado debate produzido quando o PRD se negou a aceitar sua derrota nas urnas durante as eleições presidenciais.

Em sua sentença, a juíza ordena ao PRD indenizar Dom Cepeda e publicar um extrato da sentença em dois jornais de circulação nacional e no espaço noticiário de televisão de Joaquín López Dóriga, devido ao qual foi neste último onde o ano passado o dirigente do partido, Cota Montaño se referiu ao Bispo como "reacionário" e "mercado da religião e da política".

Porta-vozes do partido abortista chegaram a dizer que "alguém estaria pagando ao bispo Cepeda para falar contra o PRD".

A juíza concluiu que o PRD deve pagar a reparação do dano moral porque se demonstrou que tinha a intenção "dolosa" de insultar publicamente Dom Cepeda.

Entretanto, considerou que Cota Montaño não é o responsável direto, mas sim circunstancial, e que por isso corresponde ao partido cobrir a indenização.

A resolução pode ser impugnada pelo PRD mediante um recurso de apelação que revisaria uma sala do Supremo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar