30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo adianta programa de visita do Papa a Loreto

O Arcebispo de Loreto, Dom Gianni Danzi, adiantou à imprensa momentos do programa que o Papa Bento XVI seguirá durante sua visita a esta cidade em 1º e 2 de setembro, onde terá encontros com jovens e visitará o Santuário Mariano de Loreto.

A chegada de Bento XVI ao heliporto de Montorso está prevista por volta das 16.30 (hora local). Desde aí se transladará à esplanada de mesmo nome onde se encontrará com os jovens reunidos para o Encontro Nacional intitulado Ágora. Posteriormente, o Papa irá ao palácio pontifício e visitará a Basílica por volta das 21:00 "para um momento de real silêncio".

Em 2 de setembro o Papa terá em Montorso uma Missa com os jovens e em seguida almoçará no palácio apostólico com o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Italiana e outras autoridades religiosas.

A Loreto em trem

Por outro lado, lançou-se na estação ferroviária do Vaticano a iniciativa "A Loreto em trem", que consiste em uma corrida de revezamento em "hand car", pequeno carro de dois metros de comprimento impulsionado por uma manivela.

Em declarações a Rádio Vaticano, o secretário geral do comitê organizador de Ágora, Dom Paolo Giulietti, explicou que o objetivo é atrair muitos jovens.

"Este encontro de Loreto é um evento que se situa dentro de um percurso de três anos que os bispos italianos quiseram propor a nossas comunidades cristãs como itinerário de atenção ao mundo juvenil. Um percurso que tem como tema central a missão, e posso dizer que Sydney 2008 é uma etapa central deste percurso porque em Sydney o tema volta a apelar à vocação missionária de todo cristão, que recebe força do Espírito Santo para ser testemunho de Jesus", assinalou.

Dom Giulietti disse que "por isso, todo este percurso de três anos esteve marcado desta temática e por isso nos prepara para ir a JMJ de Sydney (…). Em Loreto estará presente uma numerosa delegação australiana".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar