29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Card. Bertone recebe prêmio Gaudium et Spes dos Cavaleiros de Colombo

Ontem de noite, o Secretário de Estado Vaticano, Card. Tarcisio Bertone, recebeu o prêmio Gaudium et Spes das mãos dos Cavaleiros de Colombo quem celebra sua 125° convenção anual nesta cidade. Este prêmio se outorgou anteriormente a personalidades como a Madre Teresa, o Cardeal John O’Connor, e Jean Vanier, fundador de L’Arche.

Ao receber a distinção, o Cardeal explicou que seu trabalho como Secretário de Estado requer que aplique em seu trabalho cotidiano os documentos do Concílio Vaticano II. "A Igreja procura somente cumprir o trabalho de Cristo para que esteja presente no mundo. Somos chamados a servir e não a ser servidos, acrescentou".

Deste modo manifestou que "entre os anteriores galardoados com este prêmio estão dois apóstolos da caridade: a Madre Teresa e Jean Vanier". Vivendo nossa fé, "devemos nos enraizar na oração e mover nosso coração para Cristo como eles o fazem", adicionou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar