29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na América Central analisará drama de trabalho infantil

Os bispos da América Central se reunirão nos dias 8 e 9 de agosto no Panamá com os ministros de educação da região e de República Dominicana para analisar estratégias comuns que permitam a erradicação do trabalho infantil.

O encontro, promovido pelo Secretariado Episcopal da América Central (SEDAC) junto à Coordenação Educativa e Cultural Centro-americana (CEEC), busca aplicar as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a erradicação da exploração trabalhista das crianças.

O encontro será inaugurado pelo Presidente da Conferência Episcopal da Guatemala, Dom Álvaro Ramazzini; o Secretário da SEDAC, Dom Ángel San Casimiro; e a Primeira Dama do Panamá, Vivian de Torrijos, quem preside o Comitê para a erradicação do trabalho infantil e o amparo da pessoa adolescente trabalhadora.

Segundo um comunicado da OIT, os bispos, junto aos ministros deliberarão "sobre os passos concretos que se devem dar para fazer realidade os compromissos adquiridos".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar