29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Escoteiros católicos da Europa renovam promessa ante Bento XVI

Milhares de escotistas católicos da Europa se reuniram esta manhã no Salão Paulo VI do Vaticano para reafirmar sua identidade eclesiástica e renovar sua promessa escoteira ante o Papa Bento XVI, quem augurou ao movimento fundado há exatamente 100 anos, "continue produzindo fecundos frutos de formação humana, espiritual e civil em todos os países do mundo".

"Saúdo o grupo do Movimento Escoteiro da Europa que esta manhã com sua presença querem reafirmar sua participação eclesiástica, depois de ter renovado a promessa escoteira, que as empenha a cumprir o próprio dever sobre Deus e a servir aos outros com generosidade", disse o Santo Padre ao final da Audiência Geral desta quarta-feira.

Faz exatamente 100 anos, em 1° de agosto de 1907, na ilha de Brownsea (Grã-Bretanha) que se realizou o primeiro acampamento escoteiro da história, organizado pelo Lorde Baden-Powell, fundador do movimento escoteiro.

"Meu pensamento se dirige também a todos os membros do movimento escoteiro do mundo, que renovaram sua própria promessa hoje, dia do centenário do início do escotismo", acrescentou o Pontífice.

Finalmente, Bento XVI augurou cordialmente que "o movimento educativo do escotismo" continue produzindo "fecundos frutos de formação humana, espiritual e civil em todos os países do mundo".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar