5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Polícia detém quatro sacerdotes católicos na China, assinala Fundação Kung

Um grupo de oito policiais vestidos de civis prendeu três sacerdotes da Igreja Católica clandestina na China, fiéis à Santa Sé, na tarde de 24 de julho, enquanto que outro foi detido no inicio de julho e entregue às autoridades policiais e religiosas, informou a Fundação Kung.

Segundo a denúncia da fundação com sede nos Estados Unidos, a detenção dos presbíteros Aijun Liang (35), Zhong Wang (41), e Jinbao Gao (34), todos originários da província de Hebei, aconteceu na terça-feira passada após refugiar-se na casa de um católico de Ximeng, na Mongólia Interior.

A detenção, assinala um comunicado de imprensa da fundação difundido na sábado passada, deve-se a que os religiosos "rechaçaram unir-se à Associação Patriótica Católica Chinesa e porque são leais e obedientes ao Papa Bento XVI". Segundo a mesma nota, desconhece-se neste momento o paradeiro dos ministros.

O quarto sacerdote, Tailandês Cui (50), originário de Zhuolu (Hebei), foi detido no inicio de julho e entregue às autoridades policiais e religiosas pelos mesmos motivos.

O sacerdote "esteve envolvido em um acidente de motocicleta", explica o comunicado. Entretanto, continua, "depois que o acidente foi resolvido, as autoridades o transferiram à segurança pública e ao escritório de assuntos religiosos. Foi detido em um cárcere de Zhuolu desde então".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar