5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Santa Sé aprova primeira Congregação do Oratório de São Felipe Neri na Argentina

Os membros da primeira Congregação do Oratório de São Felipe Neri na Argentina celebrarão neste 6 de agosto uma Missa na Catedral de Mercedes-Luján, onde se lerá e entregará o Rescripto da Sé Apostólica, com o qual se aprovou sua presença no país.

A cerimônia será presidida pelo Núncio Apostólico na Argentina, Dom Adriano Bernardini; e concelebrada pelo Arcebispo de Mercedes-Luján, Dom Rubén Di Monte; o Arcebispo de Asunción (Paraguai), Dom Pastor Cuquejo, entre outros prelados e sacerdotes amealhados ao Oratório e ao semanário Cristo Hoje, publicação da Congregação.

Do mesmo modo, assistirá o Procurador Geral da Confederação do Oratório, Pe. Eduardo Cerrato; o Delegado da Sé Apostólica para o Oratório, Pe. Felix Selden e o Pe. Mario Avilés.

A Congregação do Oratório se iniciou em 1564 sob inspiração de São Felipe Neri e foi canonicamente ereta pelo Papa Gregório XIII em 1575. Seus membros têm "a caridade como primeiro e sumo empenho, a oração comum e a vida sacramental como alimento constante, o exercício do ministério como ato de amor a Cristo e à Igreja".

Atualmente suas casas canonicamente eretas são 78, em países da Europa, América e África. Na América estão presentes no Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Costa Rica, Chile, Brasil e Argentina.

A Congregação do Oratório presente na Argentina também realiza seu apostolado através de diversas publicações, como o semanário Cristo Hoje (entregue na Argentina e Paraguai), o Calendário dia x dia, a Hora da Misericórdia, a distribuição do L’Osservatore Romano; assim como a produção de programas de rádio e televisão.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar