28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Tribunal espanhol admite questão contra “médico” abortista e seus cúmplices

O Tribunal de Instrução de Barcelona admitiu a questão apresentada pela Associação E-Cristians contra o "médico" abortista Carlos Morín por "delito contínuo de aborto e associação ilícita" em novembro de 2006 e contra "co-autoria, cúmplices, encobridores, membros da associação ilícita e funcionários de Saúde de Generalitat".

Logo que a fiscal Ana José Crespo Cuadrado enviou um relatório ao Tribunal de Instrução N° 33 de Barcelona onde considera procedente a questão contra Carlos Morín, o tribunal determinou que investiguem suas atividades e as das Clínicas Ginemedex, TBC, EMECE, e Clínicas Barnamedic de Barcelona.

E-Cristians manifestou que "nos alegra que se aceite o trâmite a querela e se inicie a investigação; esperamos que as investigações esclareçam toda a verdade a respeito das atividades das empresas do doutor Carlos Morín; desde E-Cristians colaboraremos ao máximo com a justiça".

Por sua parte a fiscal Crespo propôs que as investigações "não colidam com o direito dos pacientes à intimidade e o proteção de seus dados", por isso recomenda que não se peçam arquivos, livros, discos rígidos, etc das entidades investigadas.

Crespo Cuadrado propõe em troca que a Segurança Social apresente o histórico trabalhista das empresas Ginemedex, EMECE e TBC, e que o departamento de Saúde da Generalitat de Cataluña proporcione os relatórios das inspeções que tenha realizado em Ginemedex, EMECE e TBC.

Além disso expõe que se tome a declaração de Morín e que se tenha em conta a reportagem realizada pelos jornalistas britânicos Daniel Foggo e Charlotte Edwards do Daily Telegraph e Sunday Telegraph em outubro de 2004 e o DVD da reportagem de jornalistas dinamarqueses emitido em outubro de 2006 em uma cadeia pública desse país.

E-Cristians apresentou em novembro de 2006 uma denúncia por delito contínuo de aborto ante o Colégio de Médicos de Barcelona contra Carlos Morín, quem esteve no cárcere de Fontcalent em Alicante (Espanha) em novembro de 1989 acusado de abortos ilegais na clínica Ginetec.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar