30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ceferino Namuncurá será beatificado em novembro

Os bispos da região da Patagonia-Comahue (Argentina) confirmaram que a celebração da beatificação de Ceferino Namuncurá será em 11 de novembro de 2007 na cidade de Chimpay-Rio Negro e será presidida pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarsicio Bertone.

Em uma recente carta divulgada pelos prelados por ocasião da próxima beatificação do jovem mapuche, os bispos assinalaram seu "desejo de que este acontecimento renove nosso compromisso por seguir o caminho de santidade que percorreu Ceferino" e que "renove em nossa Pátria a adesão ao dom da fé cristã, levando a sério o Evangelho".

Os bispos indicaram que o jovem discípulo dos salesianos "compreendeu a Boa Nova da Salvação de Jesus, tomou para si, aceitou-a e amadureceu em seu desejo de ser missionário de seu povo" e que graças ao batismo soube "unificar seu coração de mapuche e cristão" convertendo-se assim em "sinal de contradição".

Para os prelados do sul da Argentina, Ceferino é "modelo para todos os que vivem aqui, nesta terra de esperança. Modelo de amor por sua família, seu povo e sua terra. Modelo de fé que cultivou e desenvolveu ainda no meio de dificuldades e cruzes. Modelo juvenil pelo projeto de vida que foi forjando".

"Ceferino é um chamado de atenção em nosso mundo: é um jovem indígena, que nos indica o caminho de uma vida digna e que vale a pena viver", concluíram.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar