29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Universidade católica em Valência cria instituto “Bento XVI” para promover DH

A Universidade Católica de Valência "São Vicente Mártir" criou o Instituto Universitário de Investigação de Direitos Humanos Bento XVI, orientado a promover "projetos de investigação, orientação, assim como títulos e cursos formativos no âmbito da defesa da dignidade humana".

O instituto foi apresentado pelo Decano da Faculdade de Sociologia e Ciências Humanas, Eduardo Ortiz, durante as 19º Jornadas de Formação Permanente do Professorado deste centro de estudos.

Ortiz indicou que a iniciativa surgiu ante o "interesse do Papa Bento XVI sobre a funcionalidade dos direitos humanos para detectar todo ataque" contra a dignidade da pessoa; e seguirão as diretrizes do Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, em defesa dos direitos humanos.

Nesse sentido, informou que o Instituto Bento XVI dará assessoria àquelas entidades públicas e privadas que o solicitem, fomentará a realização de tese de doutoramento e, indicou, prevê-se ministrar títulos de graduação e pós-graduação.

O objetivo, afirmou o decano, é "servir à sociedade e à Igreja da reflexão e o diálogo em torno dos direitos humanos, contribuindo deste modo à resolução de conflitos sociais", tendo como base o magistério da Igreja.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar