4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na Espanha se solidariza com familiares de soldados mortos em atentado no Líbano

 Conferência Episcopal Espanhola (CEE) expressou sua solidariedade com os familiares dos seis jovens soldados do Exército espanhol que morreram em um atentado terrorista perpetrado ontem no sul do Líbano e que deixou, do mesmo modo, dois militares gravemente feridos.

Os efetivos militares falecidos no ataque com carro bomba procediam de Madri, Ávila, Sevilha e Colômbia. Os que resultaram feridos provinham de Madri e Palma de Mallorca.

O Secretário Geral do organismo episcopal, Pe. Juan Antonio Martínez Camino, remeteu cartas de condolência ao Ministro da Defesa, José Antonio Alonso Suárez, e ao Arcebispo Militar, Dom Francisco Pérez, ante o falecimento dos militares enquadrados na Força de Interposição no Líbano sob ordens das Nações Unidas.

Nas missivas escritas em nome do Bispo Presidente e de todos os membros do Episcopado espanhol, o Pe. Camino agradece o serviço prestado pelos soldados falecidos, "cansados em uma ação terrorista que nenhuma causa pode justificar" e expressa sua proximidade e solidariedade que faz extensivas aos familiares das vítimas; por sua vez, acompanha-lhes com os sufrágios pelos defuntos e com a oração pelo logo restabelecimento dos feridos.

Por sua parte, tanto o Arcebispo de Madri como o Bispo de Ávila, Cardeal Antonio María Rouco e Dom Jesus García Burillo respectivamente, expressaram sua dor pessoal e a de seus diocesanos pelas perdas e manifestaram sua solidariedade com os pais e familiares dos soldados.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar