5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Polícia chilena detém sujeito que profanou templo com mensagens satânicas

Carabineiros da comuna de Curacautín, nos Andes do sul do Chile detiveram esta terça-feira a um sujeito de 18 anos que teria sido o autor de atos vândalos satânicos perpetrados contra a capela católica desta aprazível e turística região.

O ataque, que indignou a população, ocorreu durante o fim de semana e teve como alvo a capela da Comunidade São Paulo.

Na segunda-feira, os paroquianos ingressaram no templo e ficaram impactados quando viram as imagens religiosas destroçadas e as paredes pintadas e marcadas com frases alusivas a Satanás, escritas com as velas do templo.

A polícia manteve em reserva a identidade do sujeito; mas assinalaram que se trata de um aluno do Instituto de Educação Rural, Ex-liceu Industrial.

Em julho de 2004, o Pe. Faustino Gazziero D'Estefani, foi assassinado ao concluir uma Missa na Catedral de Santiago por um jovem de 24 anos que cultua Satanás. O crescimento do satanismo entre os jovens se converteu em um tema de crescente preocupação no Chile.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar