7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Líder copto ortodoxo pede a autoridades egípcias garantir liberdade de culto

O Patriarca copto ortodoxo Shenouda III, pediu às autoridades egípcias aplicar os artigos da Constituição que garantem a liberdade religiosa e igualdade de direitos, logo depois de um distúrbio entre muçulmanos e cristãos motivado por rumores de que queria transformar uma casa particular em igreja.

Segundo a agência oficial MENA, o fato ocorreu em 12 de maio no distrito da Behma, 70 quilômetros ao sul do Cairo. Os distúrbios deixaram mais de dez feridos e várias casas incendiadas. Segundo os muçulmanos, os cristãos queriam transformar um domicílio em templo sem ter solicitada permissão.

Entretanto, Shenouda III assegurou que os coptos não cometeram nenhuma ilegalidade e que as orações que se celebravam nesse domicílio tinham a permissão das forças de segurança.

Este episódio é mais um dos muitos que ocorrem no Egito. A minoria copta denunciou em várias ocasiões a discriminação social que sofre por parte da maioria muçulmana.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar