5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

No mistério de Deus Amor devemos viver a obediência ao Pai, recorda Bispo haitiano

O Bispo de Hinche (Haiti), Dom Louis Kébreau, destacou que ao reconhecer que Deus é Amor, "devemos viver a obediência ao Pai", em sua homilia da Missa cotidiana na V Conferência Geral, que se celebra nesta cidade.

Durante a celebração, oficiada em francês, o Prelado afirmou que "esta experiência não é teórica nem intelectual, mas sim vívida" e nela Deus nos convida a "conhecer e seguir o caminho da conversão".

"A palavra de Deus do Evangelho de João nos convida a reparar no chamado de Jesus que intercede por nós ante Deus. Três vezes Jesus lhe pede ao Pai que todos sejam um como nós somos um", prosseguiu o Prelado.

Em seguida indicou que, no Evangelho de hoje onde Jesus reclama é que "todos os fieis constituam uma unidade como a unidade da Trindade. O que Jesus pede a seu Pai é a integração dos fiéis no mistério da comunhão trinitária".

Depois de afirmar que "acolhemos a boa nova da reconciliação com o Pai, e com o Espírito se ilumina nosso coração", Dom Kébreau fez votos para que a Virgem Maria, a quem "invocamos como Nossa Senhora de Aparecida, ensine-nos e que nos ajude a dizer Fiat (sim), para colaborar plenamente no projeto de Deus".

Durante a Missa, no momento das petições, também se elevou uma prece pela alma do Cardeal mexicano Juan Jesús Posadas Ocampo, assassinado em 24 de maio de 1993, há 14 anos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar