29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Seminaristas hispanos compartilham seus testemunhos via Web para despertar vocações

Um grupo de cinco seminaristas, estudantes de teologia no seminário de Saint Meinrad em Indiana, lançaram um site para promover vocações sacerdotais hispanas nos Estados Unidos, com seus próprios testemunhos. O site se chama "Desde o seminário 2.0" e oferece cinco podcasts onde se escuta os seminaristas narrarem suas experiências de como e por que entraram em seminário, assim como os obstáculos que superaram, animando aos jovens a que "considerem melhor o convite que lhes faz Jesus ao sacerdócio". Em "Desde o seminário 2.0", narram-se as experiências vividas pelos seminaristas, tocando as perguntas mais freqüentes que se fazem os jovens ao momento de discernir a vocação sacerdotal, além disso contam como se vê a vida do seminário.

"Penso que a Igreja está aproveitando as vantagens da comunicação por Internet. Quando eu andava pensando entrar em seminário, não tinha à mão nenhuma informação referente aos seminários dos Estados Unidos. O entrar em seminário foi dar um salto de fé já que não sabia que me esperava. Penso que este projeto, pudesse guiar um pouco mais aos jovens a responder o chamado de Deus por meio de nossas experiências", indicou o diretor do projeto, o diácono Ernesto Reynoso da diocese de Phoenix.

Os seminaristas encomendaram o projeto à Virgem de Guadalupe e convidam a todos a promover o site que ajudará aos jovens que gostariam de ser sacerdotes mas que carecem de informação e guia vocacional.

O projeto está dirigido principalmente às possíveis vocações dos Estados Unidos, entretanto as experiências narradas dos seminaristas fazem que o projeto seja útil e flexível para todos os jovens interessados no sacerdócio de qualquer diocese de fala hispana. 

Para escutar os podcasts acesse: http://desdeelseminario.blogspot.com

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar