29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cáritas espanhola doa 500 mil euros para refugiados no Sudão

Cáritas espanhola destinou 500 mil euros da Campanha "Cáritas com Sudão", ao programa de ajuda humanitária aos refugiados em Darfur (oeste do Sudão) que acontece o consórcio internacional Cáritas/ACT (Action by Churches Together) de 2004.

Embora a situação que se vive em Darfur é dramática, nos últimos meses piorou, sobre tudo no tema de segurança; isto impede aos refugiados subsistir a partir de suas próprias atividades agrícolas tradicionais.

Ante esta realidade, o consórcio Cáritas/ACT pediu às Cáritas doadores que continuem ajudando-os para poder seguir com suas atividades na zona e não deter os avanços conseguidos até o momento, sobre tudo na redução das taxas de mortandade e de morbidade, e no campo da escolarização infantil.

Atualmente "está se ministrando um programa de educação primária a mais de 40 mil crianças". Na zona funcionam 42 escolas e outras 10 estão em construção. Onde se refere à saúde ambiental, "habilitaram-se 140 pontos de água potável e 90 foram reabilitados. Além disso, construíram-se mil latrinas e se arrumaram outras três mil.

O conflito em Darfur se deve sobre tudo à competência pelos escassos recursos da zona, e se agravou nos últimos decênios devido ao considerável aumento da população e as condições climáticas adversas. Até o momento há 3 milhões de pessoas afetadas, 2 milhões de deslocados, 230 mil refugiados em Chad e 180 mil mortos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar