
Presidente da Argentina promulga lei do aborto
15/01/2021 - 09:00 am .- Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, promulgou a lei do aborto que entrará em vigor nove dias depois de sua publicação no Diário Oficial e que foi qualificada pelos setores pró-vida como a “mais terrível” da história do país.
Denunciam que querem aprovar o “aborto livre” no Chile
14/01/2021 - 10:40 am .- Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, começou um novo debate sobre o aborto no Chile, duramente questionado por representantes pró-vida que alertaram que o projeto visa o "aborto livre".
Deputados do Paraguai fazem um minuto de silêncio após a aprovação da lei do aborto na Argentina
31/12/2020 - 10:40 am .- Na manhã de ontem, o plenário da Câmara dos Deputados do Paraguai realizou um minuto de silêncio pelos bebês que não nascerão na Argentina, em decorrência da aprovação do projeto de legalização do aborto que foi votado no Senado, em 30 de dezembro.
ONU e Fundação Soros celebram aborto legal na Argentina
31/12/2020 - 08:40 am .- A ONU Mulheres e a Open Society Foundations de George Soros celebraram e parabenizaram as feministas e o governo de Alberto Fernández pela legalização do aborto em 30 de dezembro.
Pró-vidas argentinos: A luta contra o aborto continuará nos tribunais e hospitais
30/12/2020 - 03:40 pm .- A Argentina é pró-vida e a luta contra a legalização do aborto continuará nos tribunais e nos hospitais, afirmou Unidad Provida (Unidade Pró-vida, em tradução livre ao português), em um comunicado divulgado após o debate no Senado que aprovou o aborto.
Aprovação do aborto na Argentina: Igreja reafirma que continuará defendendo a vida
30/12/2020 - 01:51 pm .- Depois que o Senado aprovou a legalização do aborto, a Conferência Episcopal (CEA) lamentou o distanciamento de parte da liderança dos sentimentos da maioria do povo argentino que ama a vida, e assegurou que continuará “a trabalhar com firmeza e paixão no cuidado e serviço à vida”.
Revelam vídeos onde filial de multinacional abortista oferece abortos clandestinos na Argentina
30/12/2020 - 11:26 am .- No dia 28 de dezembro, começaram a circular nas redes sociais duas gravações feitas secretamente na sede da ONG argentina “Casa FUSA”, filial da IPPF (International Planned Parenthood Federation), nas quais se observam duas colaboradoras oferecendo aborto clandestino para uma mulher com oito semanas de gestação.
Um dia triste para a Argentina: Senado dá luz verde para legalização do aborto
30/12/2020 - 08:40 am .- Na quarta-feira, 30 de dezembro, após 12 horas de debate, o Senado argentino aprovou o projeto de legalização do aborto promovido pelo governo Alberto Fernández.
Mãe do Beato Carlo Acutis envia mensagem pró-vida aos senadores argentinos
29/12/2020 - 02:00 pm .- Por ocasião da votação do projeto de legalização do aborto na Argentina, a mãe do beato Carlo Acutis, Antonia Salzano, afirmou que seu filho era contra essa prática e destacou que impedir o nascimento dos bebês é impedir o progresso do mundo, segundo o Projeto de Deus.
Senadora argentina denuncia: Há um lobby internacional interessado em legalizar o aborto
29/12/2020 - 10:16 am .- A senadora argentina María Belén Tapia denunciou que por trás da votação de hoje não estão apenas as pressões do governo Alberto Fernández, mas também “o interesse do lobby internacional ligado às políticas populacionais que o aborto tem em sua agenda” e que deseja que este seja legal no país.
Sacerdotes que trabalham nas favelas da Argentina: as mulheres pobres não querem o aborto
29/12/2020 - 09:30 am .- A Associação Argentina dos chamados "Curas Villeros", que são os sacerdotes da Arquidiocese de Buenos Aires que vivem e trabalham nas favelas e comunidades pobres da capital argentina, desmentiu o argumento dos políticos argentinos que promovem o aborto, ao publicar na sua conta de twitter que as mulheres pobres rejeitam esta prática e acolhem a vida "do jeito que Deus a envia".
Conheça a senadora que pode decidir a votação da legalização do aborto na Argentina
29/12/2020 - 09:00 am .- A senadora argentina, Laura Rodríguez Machado, tem recebido centenas de mensagens nas redes sociais para exortá-la a defender a vida do nascituro, já que seu voto, ainda indeciso, pode ser decisivo na aprovação ou rejeição do projeto de legalização do aborto que será debatido nesta terça-feira, 29 de dezembro. Página 1 de 1