Viralizou nas redes sociais o vídeo que mostra uma religiosa carmelita em Miami, Estados Unidos, cortando com a motosserra uma árvore que caiu durante o furacão Irma.

Este vídeo foi lançado em 12 de setembro pelo Departamento de Polícia de Miami-Dade em sua página do Facebook e, até agora, teve 5,7 milhões visualizações. Foi filmado por um policial que estava no seu dia de folga.

Na publicação, a polícia assinalou que o gesto da Irmã Margaret Ann “é um ato de bondade que nos recorda que somos uma comunidade no condado de Miami-Dade. Obrigado Irmã e todos os nossos vizinhos que estão trabalhando juntos para superar isso!”.

A Irmã Margaret Ann é a diretora do colégio de ensino médio Archbishop Coleman F. Carroll. Sobre o gesto da religiosa, a instituição escreveu em sua página do Facebook que ela “foi reconhecida na CNN e em outros canais de notícias por ter ajudado a comunidade da nossa escola depois do furacão Irma”.

“Somos muito abençoados por tê-la, assim como todas as irmãs carmelitas em nosso colégio. Estamos orgulhosos do exemplo que dão aos alunos e aos outros membros da comunidade todos os dias”, destacaram.

Em uma entrevista à CNN, Irmã Margaret Ann indicou que naquele dia viu que “a estrada estava bloqueada, não podíamos passar” e, “por isso, havia uma necessidade. Eu tinha os meios, então eu quis ajudar”.

“Nós ensinamos aos alunos que devem fazer o que puderem para ajudar. E esta foi uma oportunidade na qual eu tinha que fazer algo para ajudar e agradeço a Deus pois eu pude fazer isso”, manifestou.

A religiosa comentou que usou uma das motosserras do colégio e que alguns alunos que estavam na rua a reconheceram e se aproximaram para ajudá-la.

Acrescentou que o policial que gravou o vídeo disse: “Irmã, a polícia vai fazer isso”; e ela respondeu: “Mas demorará muito... é perigoso, as pessoas podem se machucar aqui”.

A Irmã Margaret Ann pertence à Ordem das Irmãs Carmelitas do Sagrado Coração de Los Angeles. Através de sua página no Facebook, as religiosas disseram que estavam rezando pelos afetados pelo furacão Irma e por todas as pessoas que colaboram oferecendo ajuda.

A passagem do furacão Irma provocou a morte 38 pessoas e mais de 7,4 milhões de casas ficaram sem eletricidade, também causou graves danos materiais.

Este ciclone atingiu a categoria 5 e foi considerado o mais forte registrado na região do Atlântico e fora do Caribe e do Golfo do México. Atualmente, foi reduzido a uma tempestade tropical.

Diante dos desastres provocados ??pela passagem furacões Irma e Harvey nas últimas duas semanas, os Bispos dos Estados Unidos pediram para rezar pelas vítimas e ofereceram ajuda material.

Confira também: