O Secretário Geral da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), Dom Alfonso Miranda, rezou pelas vítimas do sismo que atingiu a Cidade do México e Puebla ontem à tarde, que até o momento provocou a morte de cerca de 200 pessoas.

Em sua conta no Twitter, o também Bispo Auxiliar de Monterrey escreveu: “Rezemos pelas vítimas do #sismo na #CDMX e em outros lugares onde sentimos o tremor”, enquanto a conta da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) fez o mesmo.

O terremoto teve uma magnitude de 7,1 segundo o Serviço Nacional de Sismologia do México.

O sismo aconteceu a 57 quilômetros de profundidade na região central do México. De acordo com a mesma entidade, o epicentro estava a 12 quilômetros ao sudeste de Axocchiapan, Morelos.

O governador de Morelos, Graco Ramírez, informou que, até agora, 42 pessoas morreram nesse estado. E muitas pessoas faleceram no estado do México.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, informou através da sua conta de Twitter que voltará para a Cidade do México por causa do sismo e que chamou o Comitê Nacional de Emergência.

Mais em

Este forte sismo ocorreu em 19 de setembro, exatamente 32 anos depois do terremoto devastador em 1985, que provocou grandes destruições e milhares de pessoas morreram no país.

Este terremoto ocorreu 12 dias depois do terremoto de magnitude de 8,1 que atingiu o país no último dia 7 de setembro, causando a morte de 96 pessoas.

Confira também: