Christopher Renda surpreendeu sua noiva Casey Thompson com um pedido de casamento no coração do Vaticano: a cripta da Basílica de São Pedro, a poucos metros do túmulo do primeiro Papa.

Com a ajuda de amigos, Christopher e Casey participaram de uma Celebração Eucarística na capela polonesa das grutas da Basílica de São Pedro e, ao final da Missa, ele a pediu em matrimônio.

Casey tinha viajado para Roma por motivos de trabalho e Christopher encontrou o pretexto perfeito para viajar à Itália como turista pela primeira vez.

Os futuros esposos se conheceram há 11 anos em um grupo de jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga, no Alabama, Estados Unidos. Eles se formaram na mesma escola secundária, foram catequistas na mesma paróquia e mantiveram uma forte amizade.

Há pouco mais de dois anos, começaram a sair juntos e o matrimônio estava entre seus maiores desejos.

“Nossa fé católica tem um papel muito importante em nossas vidas. Nós nos conhecemos na Igreja, fomos catequistas juntos e sempre vamos à Missa juntos. Christopher não poderia encontrar um lugar e momento mais significativos para me pedir em casamento do que no Vaticano”, assegura Casey.

O matrimônio está previsto para daqui a um ano, na mesma igreja do Alabama onde Deus uniu seus caminhos.

Confira também: