Nesta quinta-feira, durante a Missa que celebrou no lado de fora do Santuário da Virgem de Czestochowa, o Papa Francisco sofreu uma queda. Graças à rápida reação de seus colaboradores e sua impressionante fortaleza, o episódio não passou de um susto.

Isto ocorreu no começo da Missa, quando Francisco se dirigia à imagem da Virgem Maria com o turíbulo no altar. Entretanto, um passo em falso fez com que perdesse o equilíbrio e caísse no chão.

Foi ajudado imediatamente por alguns membros de sua segurança e do clero local, que acomodaram um pouco a sua veste litúrgica. Depois de alguns segundos, o Pontífice continuou com a celebração e, em seguida, homenageou a padroeira da Polônia.

Na celebração eucarística, o Papa comemorou os 1050 da conversão da Polônia ao cristianismo, esta data é recordada como o “Batismo da Polônia”.

Centenas de milhares de pessoas encheram as áreas ao redor do templo na madrugada para participar da Missa. Francisco é o terceiro Pontífice que visita este santuário, seguindo os passos de São João Paulo II e Bento XVI.

Confira também: