O Premier britânico David Cameron é anglicano, apoia abertamente o aborto e as uniões homossexuais. Com este perfil e há poucas semanas das eleições gerais de 7 de maio, não deixou que surpreender a contundente vídeo-mensagem aos britânicos emitiu pela Páscoa na qual denunciou a perseguição contra os cristãos em todo mundo e afirmou: Grã-Bretanha é um país cristão.

Cameron sem reparos reconheceu o aporte do cristianismo no Reino Unido e denunciou a injusta perseguição dos cristãos no mundo.

No vídeo publicado no Youtube, Cameron expressou sua solidariedade com os cristãos perseguidos em distintos lugares do mundo como o Egito, Nigéria, Coréia do Norte, Iraque e Síria.

“Sim, somos uma nação que abraça, acolhe e aceita todos os credos e nenhum, mas ainda somos um país cristão”, indicou.

Em sua opinião, os cristãos têm que falar contra as injustiças e mostrar seu apoio concreto aos perseguidos por sua fé, àqueles que em diversos lugares do mundo são “ameaçados, torturados e inclusive assassinados” por crer.

“A todos esses cristãos temos que dizer: ‘estamos com vocês’”, afirmou.

Depois de recordar algumas das ajudas humanitárias que seu governo proporcionou aos cristãos no Iraque, Cameron disse ainda que seu governo investiu na restauração de igrejas no país e que busca defender a liberdade religiosa dentro de suas fronteiras.