O Papa Francisco já chegou na capital do Quênia, Nairóbi, depois de um voo de quase sete horas de duração do Aeroporto Internacional de Fiumicino (Roma) até o aeroporto “Jomo Kenyatta” da cidade.

O avião da empresa Alitalia, no qual viajou, chegou 20 minutos antes do previsto, às 16:40 (hora local), às 14:40 em Roma.

 

O Pontífice foi recebido pelo Presidente do país, Uhuru Kenyatta, e outras autoridades. Também estiveram presentes vários grupos de pessoas vestidas com roupas típicas, cantaram e dançaram enquanto Francisco saudava com alegria também às pessoas que se aproximaram dele.

Ao chegar ao aeroporto, o Santo Padre assinou o livro de visitas.

O restante da jornada desta quarta-feira conta com cerimônia de boas-vindas, assim como a visita de cortesia ao presidente da República na State House em Nairóbi, um encontro com as autoridades do Quênia e com o corpo diplomático.

Durante o trajeto no avião, o Pontífice saudou os 74 jornalistas que lhe acompanharão durante esta visita à África e assinalou que a única ameaça que existe nesta viagem é o dos mosquitos, por isso aconselhou usar repelente.

Além disso, uma das jornalistas que viajam com o Papa contou que na casa de Roma da congregação espanhola das Irmãzinhas da Cruz (cuja superiora foi canonizada pelo Pontífice no dia 17 de outubro), as religiosas rezam cada minuto pelos frutos desta viagem e asseguraram que tudo terminará bem.

Francisco, nesse momento, segurou a mão da comunicadora e disse: “Diga-lhes que devem escrever um manual de como ser Santos em vida em tão pouco tempo”.

Confira algumas das nossas fotos exclusivas: