Missionário Shalom é um grupo de música católica muito popular entre os jovens do Brasil que lançou recentemente seu primeiro disco em espanhol, apresentado no festival juvenil ‘Hechos’, no último dia 12 de novembro, em Lima (Peru).

O grupo é o ministério de música da Comunidade Católica Shalom, fundada no Brasil em 1982, e é formado pela Débora Pires, Gustavo Osterno e Augusto César Aragão. Todos têm 33 anos.

Em diálogo com o Grupo ACI, Débora Pires explicou que para chegar aos jovens “procuramos estar atualizados, saber o que gostam de ouvir, porque a nossa resposta aos jovens, tanto brasileiros como de outro país, é através da música e com letras juvenis”.

Em sua opinião, o que mais chama a atenção dos jovens é que lhes mostrem “de uma maneira atual e do jeito deles a radicalidade do evangelho e a grande alegria de nossas vidas que foi ter esse encontro com Jesus, que mudou toda a nossa vida e que também pode mudar a vida deles”.

A inspiração para compor suas canções surge primeiramente de uma intensa vida espiritual baseada na relação de intimidade com Deus, no estudo bíblico, na Missa diária e na vida cotidiana, explicou.

Esta inspiração também vem da vida em comunidade, pois “a fraternidade é o impulso para a evangelização”.

O grupo nasceu em 1998 na sede da comunidade Shalom, na cidade de Fortaleza (CE). Débora disse que o grupo surgiu em resposta a uma “necessidade de evangelização no Brasil” e que por isso começaram a apresentar-se em outras cidades.

“A comunidade viu isto como um sinal de Deus para aceitar ter um ministério que seja missionário e que saia a evangelizar em nome da comunidade, levando assim o seu carisma”, disse Débora.

“Para nós é uma alegria evangelizar fora do Brasil e cumprir a nossa missão, o pedido que Deus nos fez de levar o Evangelho e de levar o carisma a outros lugares”, expressou.

Por sua parte, Augusto César Aragão comentou ao Grupo ACI que Missionário Shalom tem vários projetos para o futuro, como gravar um CD em inglês, compor mais canções e participar de mais eventos internacionais.

Missionário Shalom recebeu em várias ocasiões o prêmio “Troféu Louvemos o Senhor” entregue aos músicos católicos no Brasil. Participou também nas Jornadas Mundiais da Juventude desde 2005, em Colônia, até a última Jornada realizada neste ano, em Cracóvia.

Confira também: