Como maio é o mês dedicado à Virgem Maria, a plataforma May Feelings lançou um emocionante vídeo para refletir sobre o testemunho de “três corações corajosos”, aos quais a Mãe de Deus apareceu em Fátima no dia 13 de maio de 1917.

“Vou contar para vocês uma história de corações corajosos. Uma história de três almas gigantes. Que tiveram que enfrentar as ásperas montanhas, as forças do inferno e o desprezo das pessoas”, começa o vídeo.

May Feelings, a rede social que promove intenções de oração e a oração do Rosário, recordou no vídeo a primeira aparição da Mãe de Deus aos três pastorinhos: Jacinta, Lúcia e Francisco; e o pedido especial que fez a eles com insistência.

“Se quiserem encher o mundo de paz e de alegria. Rezem, rezem muito. E rezem o terço todos os dias”, disse-lhes.

“A Virgem lhes pediu para ser seu consolo e, em troca da sua oração, prometeu levá-los ao céu. Eles fizeram a sua vontade e, por tantos que não acreditavam, sofreram muito na solidão. Foram pressionados, maltratados e presos para que confessassem que tudo havia sido inventado. Acusados de mentir, pediram à Virgem um sinal e no mês de outubro (do mesmo ano) um grande milagre aconteceu. 70 mil pessoas viram o sol girar”, continua o vídeo.

“Esta é a história de três grandes almas. As três crianças que não frequentaram a escola, mas guardaram segredos. Três segredos que lhes confiou uma Dama de Luz, quando no dia 13 de maio desceu dos céus. Desde então, sua fama cresceu e hoje, cem anos depois, são recordados por milhões de pessoas que visitam o lugar”.

Em seguida, o vídeo fala de Fátima, “um lugar santo cheio de esperança. Um lugar com uma mensagem clara. A mesma que um dia a Virgem aceitou com humildade ao dizer sem condições: ‘Faça-se em mim, segundo a Tua Vontade".

O Papa Francisco visitará Fátima nos dias 12 e 13 de maio pelo centenário das aparições da Virgem, quando canonizará os beatos Jacinta e Francisco Marto.

Confira também: