A Irmã Cecília Maria do Mosteiro das Carmelitas Descalças em Santa Fé (Argentina) pediu que suas irmãs de comunidade prometessem que sempre diriam a verdade sobre ela. Ante o alvoroço por uma das fotografias que tiraram dias antes da sua morte, as religiosas pedem divulgar a maravilhosa verdade sobre sua vida.

Nas redes sociais, milhares de pessoas compartilharam as fotos que a Cúria Generalícia das Carmelitas Descalças divulgou sobre os últimos dias da Irmã Ceci, religiosa argentina de 42 anos que faleceu no dia 23 de junho depois de uma dura luta contra o câncer, chamada hoje por muitos como “a religiosa do sorriso”.

Uma das imagens de sua agonia na qual aparece com os olhos fechados foi apresentada por internautas e alguns meios de comunicação como se fosse de um cadáver, entretanto, na verdade foi registrada dias antes da sua morte.

“A questão que está sendo mencionada nas redes a partir desta foto – tirada dias antes da sua morte –, muda a atenção do que é bonito e importante, como viveu, a uma questão irrelevante, se já morta ela tinha ou não um sorriso. Buscam algo fantástico em vez do essencial”, explicou a Irmã Maria Madalena de Jesus do Mosteiro de Santa Fé ao Grupo ACI.

“Ela me pediu isso antes de morrer: ‘Peço que quando escrever sobre mim, diga somente a verdade’. E a verdade é esta: tudo nela transcorreu com total normalidade. Foi alguém que se deixou amar sem limites por Deus e pelos homens, tornando-se deste modo um canal de amor para todos”, acrescentou a religiosa.

A Irmã Cecilia foi diagnosticada com câncer de língua em dezembro de 2015, a doença fez metástase pulmonar. Suportou suas dores com paz e alegria até o final.

“O mais bonito da sua vida até o final não é se morreu ou não com um sorriso, mas ela viveu sempre com um sorriso. Em meio a sofrimentos e grandes dores, sempre a vimos sorrir, porque soube sair de si mesma em uma entrega total ao seu Esposo e a todos os que estavam perto dela e a conheciam”, indicou.

Confira também: