Em novembro deste ano, estreará mundialmente o documentário “Perseguidos pela sua Fé” em Roma (Itália), que menciona o tema da perseguição de milhões de cristãos que não podem professar sua fé livremente em vários países.

O filme, que levou mais de três anos para ser realizado, transmite a difícil situação religiosa que se vive em países como Egito, Paquistão, Iraque, Síria, Nigéria, China, Tibet, Terra Santa e algumas partes da Europa.

A produtora ‘Encuentro Films’ explica que este documentário “também é um diálogo inter-religioso muito respeitoso onde estão presentes todas as religiões, tal como assinalou o Papa Francisco em um vídeo publicado em janeiro deste ano: ‘Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diferentes religiões produza frutos de paz e de justiça no mundo’”.

“Por esta razão, este filme procura a conciliação entre todos os seres humanos que habitamos na Terra, apesar dos terríveis acontecimentos que se documentam nesta história de perseguição e ódio, a fim de que seja possível uma melhor coexistência entre todas as confissões e seus fiéis para evitar que mais pessoas continuem morrendo por causa de suas crenças religiosas”, acrescenta a produtora.

“Perseguidos pela sua Fé” foi dirigido pelo diretor Felipe Vásquez Maqueda, produzido pelo campeão mundial de Peso Leve da Organização Mundial de Boxe Juan Manuel Márquez e apoiado pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre com sede na Alemanha. Também recebeu o apoio do Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano na sua estreia.

O diretor Felipe Vásquez viajou ao Vaticano em julho deste ano para entregar pessoalmente uma cópia do DVD do documentário ao então porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, que faz parte dos peritos no tema que colaboraram com o filme e que se mostrou muito agradecido pela produção deste documentário.

Confira também: