A Santa Sé lançou o segundo vídeo de intenções de oração do Papa correspondente ao mês de fevereiro de 2017. Nele, pede que se reze pelos pobres, os refugiados e os marginalizados.

“Vivemos em cidades que constroem torres e centros comerciais e que realizam grandes negócios imobiliários, mas que abandonam uma parte de si nas margens, na periferia”, afirma o Santo Padre neste novo vídeo.

“Em consequência desta situação, grandes massas de população se veem excluídas e marginalizadas: sem trabalho, sem horizontes, sem vias de saída. Não os abandonem!”, exorta.

“Rezem comigo por todos os que vivem na provação, sobretudo os pobres, os refugiados e os marginalizados; para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades”, é o chamado à oração que o Pontífice faz.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual recolhe as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejam a se unir com ele na oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo anterior, publicado em janeiro, Francisco pediu que se rezasse pela unidade dos cristãos.

Nos próximos meses, o Papa pedirá orações pelos cristãos perseguidos, pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos idosos, entre outras intenções.

Confira também: