A Santa Sé divulgou nesta terça-feira o quarto vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondente ao mês de abril de 2017, no qual pede para rezar pelos jovens.

“Sei que vocês, jovens, não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixa levar pela moda do momento, mas que apostam alto. É assim, ou estou errado?”, questiona o Santo Padre.

“Não deixem que outros sejam os protagonistas da mudança. Vocês, jovens, são os que têm o futuro. Eu lhes peço que o construam, que trabalhem por um mundo melhor”, incentiva o Pontífice.

“É um desafio, sim, é um desafio! Vocês aceitam?”, pergunta o Papa aos jovens.

“Peçam comigo pelos jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação e se mobilizem pelas grandes causas do mundo”, conclui Francisco.

Todos os meses, a Santa Sé lança um vídeo no qual apresenta as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que assim desejarem a se unir a ele em oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo anterior, publicado em março, Francisco pedia que se rezasse pelos cristãos perseguidos.

Nos próximos meses, o Papa Francisco pedirá que se reze pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos idosos, entre outras intenções.

Confira também: