Em 4 de agosto, a Santa Sé divulgou o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para agosto deste ano, no qual pede para rezar "por todas as pessoas que trabalham e vivem do mar, entre eles os marinheiros, os pescadores e suas famílias".

No vídeo, o Santo Padre destaca que "a vida do marinheiro, do pescador e das suas famílias é muito dura" e alerta que "às vezes, está marcada pelo trabalho forçado ou pelo abandonado em portos distantes".

Nesta linha, o Papa indica que "a concorrência da pesca industrial e a poluição tornam o seu trabalho ainda mais complicado" e acrescenta que "sem os trabalhadores do mar, muitas partes do mundo passariam fome".

Por isso, o Santo Padre pede para rezar "por todas as pessoas que trabalham e vivem do mar, entre eles os marinheiros, os pescadores e suas famílias".

 

O vídeo das intenções de oração do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

A Rede Mundial de Oração do Papa, segundo informa seu site, é uma obra pontifícia cuja missão é mobilizar os cristãos através da oração e da ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Esta edição do vídeo do Papa foi feita em colaboração com o Apostolado do Mar/Stella Maris, que completará 100 anos em outubro. O Apostolado do Mar/Stella Maris é a organização que promove o cuidado pastoral dos trabalhadores do mar e apoia os esforços dos fiéis chamados a dar testemunho neste ambiente com sua vida cristã.

Confira também: