No primeiro vídeo do ano de 2018 de intenções de oração do Papa Francisco divulgado pela Santa Sé, o Pontífice pede que se promova o diálogo e a concórdia entre as diferentes religiões do continente asiático.

“No variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos e sua tarefa é ainda mais difícil pelo fato de ser minoria”, afirma o Santo Padre no vídeo.

O Pontífice assinala que “esses riscos, esses desafios, são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias às quais nos une em um desejo de sabedoria, verdade e santidade. Quando pensamos naqueles que são perseguidos por sua religião, vamos mais além das distinções de rito ou de confissão: colocamo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar à sua identidade religiosa”.

“Peçamos por todos eles, para que, nos países asiáticos, os cristãos, como também as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade”, conclui.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual se apresenta as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejam a se unir com ele na oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

Confira também: