Nesta terça-feira, a Santa Sé divulgou o sétimo vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondente ao mês de julho de 2017. Nesta ocasião, pediu que se reze por aqueles cristãos que se afastaram da fé.

Em sua mensagem, divulgada no canal do Youtube “O vídeo do Papa”, o Santo Padre assinalou que, “quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus”, e incentivou a que nesses momentos, não se deixe esse cristão sozinho.

“Devemos oferecer a esperança cristã: com nossa palavra, nosso testemunho, com nossa liberdade, nossa alegria”.

Francisco incentivou a que “nunca esqueçamos que nossa alegria é Jesus Cristo, seu amor fiel e inesgotável”. O Pontífice finalizou a mensagem animando a pedir “pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresenta as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todo aquele que desejar a se unir a ele na oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo correspondente ao mês de junho, Francisco convidou a rezar “todos juntos pelos responsáveis das nações, para que se comprometam decididamente em pôr fim ao comércio das armas, que provoca tantas vítimas inocentes”.

Confira também: