O Bispo do Córdoba, Dom Demetrio Fernández, afirmou que com a difusão do aborto e dos milhares de assassinatos de crianças por nascer o ventre materno “se converteu no lugar mais perigoso da sobrevivência”.

Em uma missa pela festa de Nossa Senhora de Fuensanta, o Prelado expressou sua preocupação pela grande facilidade que se dá às mulheres espanholas que querem abortar enquanto "não se oferece nada às mulheres que pedem ajuda para levar adiante sua maternidade".

Neste sentido, o Bispo assinalou que a mulher "volta a ser uma vez mais vítima de uma sociedade egoísta", e disse que "muitas se vêem obrigadas a levar a cabo este ato do que se arrependerão toda a vida".

Durante a homilia, Dom Fernández comparou o ventre das mulheres com o da Maria, "que se converteu em fonte Santa de vida porque dela nasceu Jesus, o filho salvador".
O Prelado também se referiu ao constante ataque das tradições religiosas "em uma época em que se vende o fomento do pluralismo" e assinalou que " nunca poderão com os cristãos" porque "podem tirar-nos a vida, mas nunca nossa fé".