O Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou durante esta manhã que o Papa Francisco teve uma breve intervenção no Sínodo dos Bispos sobre a Família, na qual se referiu a dois temas concretos.

O Santo Padre, explica o porta-voz do Vaticano, “disse que a doutrina católica sobre o matrimônio não será modificada durante o Sínodo, pois sua validez será conservada” e que “não devemos deixar-nos condicionar e reduzir o nosso horizonte neste Sínodo, como se o único problema fosse o da comunhão aos divorciados e recasados ou não”.

O Pe. Lombardi disse ainda que o Papa recordou que o Sínodo deve ser vivido em “continuidade com o do ano passado” e que a assembleia sinodal prossegue agora “com a parte dos círculos menores que contribuem para a formulação do relatório (documento) final”.

Os círculos menores, que se reúnem a partir desta tarde, são as reuniões entre os bispos participantes em grupos menores e por idiomas, cujo debate será incluído em um documento chamado relatório. 

Confira também:

Relator do Sínodo da Família: “Todos sabemos que o matrimônio sacramental é indissolúvel”

http://www.acidigital.com/noticias/relator-do-sinodo-da-familia-todos-sabemos-que-o-matrimonio-sacramental-e-indissoluvel-11589/