O diretor geral do Centro Cultural da Universidade Católica Argentina, Pablo Gutiérrez Saldívar assinalou que os mais de 650 jovens que participaram de cursos de oratória e redação nessa Casa de Estudos nos últimos anos confirma que a juventude está interessada em comunicar-se corretamente.

Gutiérrez indicou que "os jovens são conscientes de que falar e escrever corretamente é importante para todos os aspectos da vida” e recordou que a UCA começou a oferecer estes cursos “porque evidenciou que muitos dos problemas da sociedade atual se devem a graves problemas de comunicação”.

“Os alunos se matriculam nos cursos pelos mais variados motivos: pânico a falar em público, querem aprender a render exames corretamente, estar preparados para entrevistas de trabalho ou para fazer apresentações”, anotou.

O diretor do Centro Cultural assinalou que há quem sabe expressar-se bem mas procuram melhorar e capacitar-se profissionalmente, desenvolver-se melhor na empresa, a família e a vida social”.

Devido à demanda dos estudantes, os primeiros dias de agosto, a Universidade abriu o curso de Retórica. Para maior informação sobre os cursos pode ingressar em: www.centroculturaluca.com.ar ou escrever a Teresa_menendez@uca.edu.ar.