Três pessoas morreram e várias resultaram feridas depois de um ataque na Basílica de Nossa Senhora da Nice, no sul da França. 

Segundo as mídias francesas, o ataque ocorreu às 9:00 a.m junto à igreja de Notre Dame na cidade de Nice e uma vítima foi decapitada. O agressor portava uma faca e recebeu disparos das forças de segurança quando chegaram ao local. Ele foi atendido e se encontra detido.

O prefeito de Nice, Sr. Christian Estrosi, afirmou estar "devastado pela morte das 3 vítimas, 2 das quais morreram no interior da Basílica de Notre Dame de Nice, especialmente pelo segurança do local que era tão querido pelos paroquianos".

Atualmente a França se encontra em estado de máxima alerta depois do assassinato de um professor nos subúrbios de Paris e a crescente tensão entre o presidente da Turquia, Tayipp Erdogan e Emmanuel Macron, presidente da França, pela publicação de caricaturas polêmicas. 

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, assinalou que atualmente se está levando a cabo uma operação policial para esclarecer os fatos e evitar riscos. As forças de segurança especializadas em ataques terroristas foram convocadas para investigar o acontecimento. 

O presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Moulins-Baufort, Arcebispo de Reims assegurou através de sua conta de twitter que reza "especialmente pelos fiéis da Nice e por Dom Marceau, seu Bispo" e animou os católicos a "sustentar-se neste momento de prova” e apoiar os que estão sofrendo as consequências do ataque “em sua própria carne".

Além disso, o prelado recordou que este domingo "dia de Todos os Santos, escutaremos do Senhor: Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados Filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por minha causa porque a recompensa será grande no Céu".

Confira: