O Papa Francisco reafirmou o seu chamado a trabalharmos todos juntos para eliminar o escândalo da fome, por ocasião da campanha mundial lançada recentemente pela Caritas Internacional e que conta totalmente com o apoio do Pontífice.

Assim o indicou o Santo Padre na manhã de ontem, na audiência geral diante dos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, em relação à campanha intitulada: "Uma só família humana, alimento para todos".

O Papa disse: "Ontem, a Caritas lançou uma campanha mundial contra a fome e o desperdício de alimentos, com o tema: ‘Uma só família humana, alimento para todos’. Vamos lembrar? Repitamos juntos: ‘Uma só família humana, alimento para todos’".

O Pontífice ressaltou que "o escândalo das milhões de pessoas que sofrem a fome não nos deve paralisar, mas nos impulsionar a agir, todos, indivíduos, famílias, comunidades, instituições e governos, para eliminar essa injustiça".

O Evangelho de Jesus, concluiu, "nos indica o caminho: entregar-nos à providência do Pai e compartilhar o pão cotidiano sem desperdiçá-lo. Encorajo a Caritas a levar adiante este empenho, e convido todos a se unirem a esta ‘onda’ de solidariedade".