O Arcebispo de Porto Montt (Chile), Dom Cristián Caro Cordeiro, assinalou que o Pe. Francisco Núñez da localidade de Calbuco, se recupera estavelmente depois da operação à qual teve que ser submetido logo do ataque que sofreu por uma arma branca no pescoço enquanto distribuía a Eucaristia em uma Missa na sexta-feira 18 de junho. O prelado reza pelo agressor e expressa sua solidariedade aos amigos e familiares do presbítero.

O Arcebispo indicou ademais que o Pe. Núñez "recupera-se no Hospital Base de Porto Montt, enquanto o agressor foi formalizado esta manhã no Tribunal de Garantia de Calbuco, onde se ditou a ampliação do prazo de detenção até a próxima segunda-feira 21 de junho".

"Dirijo minha palavra de consolo e esperança à sua família e aos fiéis de Calbuco, que não cessaram de orar por seu pároco e em desagravo da profanação do Santíssimo Sacramento", continuou.

O Prelado agradeceu logo a "todos os que nos acompanharam, e em especial, o pessoal e médicos dos Hospitais do Calbuco e Porto Montt, que atenderam com grande solicitude ao P. Francisco.

Depois de indicar que "o Arcebispado de Porto Montt se fará parte na questão contra o atacante, quem foi reduzido e detido imediatamente. Também oramos por ele", o Arcebispo pediu manter a unidade e enviou sua bênção.