Um homem armado que manifestou ser membro do Estado Islâmico (ISIS) assassinou pelo menos duas pessoas e fez oito reféns em um supermercado de Trèbes (França), no sudeste do país, e, segundo a polícia local foi morto pelas forças de segurança. As autoridades confirmaram que como resultado deste  ataque até o momento há três pessoas mortas e outras três gravemente feridas.

Por volta das 11h (horário local), um homem teria disparado do seu carro contra vários policiais na cidade de Carcassonne, no sul da França. Um policial ficou ferido, mas não está em estado grave.

Em seguida, o mesmo indivíduo entrou em um supermercado a poucos quilômetros do local onde atirou e fez vários reféns.

Segundo informações publicadas em diversos meios de comunicação, as autoridades judiciais manifestaram que o atacante se identificou como membro do Estado Islâmico ao entrar no supermercado.

Aparentemente, trata-se de um homem de origem marroquina, conhecido pela polícia, que pediu a libertação de Salah Abdeslam, único terrorista vivo dos atentados do dia 13 de novembro de 2015.

Segundo o jornal português Expresso, o primeiro-ministro francês Édouard Philippe disse que “todas as informações indicam que se trata de um ataque terrorista”.

Ainda segundo o Expresso, o Presidente francês Emmanuel Macron informou, em conferência de imprensa em conjunto com a chanceler alemã Angela Merkel, que “mais pormenores sobre a situação atual dos reféns serão avançadas em breve”. Macron também disse a respeito do evento: "parece tratar-se de um ataque terrorista".

A França sofreu dois graves ataques terroristas em 2015 e 2016, que deixaram um total de 238 vítimas.

Notícia atualizada em 23/03/2018, às 11:59h, Horário de Brasilia (GMT -03) 

Confira também: