Um míssil lançado das zonas de Aleppo (Síria), controladas pelos rebeldes, caiu neste dia 30 de julho na paróquia católica armênia da Santíssima Trindade, no bairro al-Meydan, momentos antes da celebração da Missa, causando a morte de duas religiosas e de um homem.

A agência Fides informou que o míssil danificou a parede, um terraço da casa paroquial e quebrou os vitrais da igreja causando danos também a um altar, onde está uma estátua da Virgem Maria proveniente de Marash, símbolo do Genocídio Armênio.

“Era por volta das 18h15 e naquele momento estávamos na igreja para celebrar a missa diária. Se o míssil tivesse caído no final da missa, teria sido um massacre. Agradecemos ao Senhor”, expressou o Pe. Joseph Bezouzou.

O sacerdote disse que a paróquia tinha organizado para o próximo fim de semana um encontro de jovens, com o fim de aliviar a tensão às qual são submetidos diariamente. Entretanto, com o que aconteceu, tiveram que suspender tudo. “Não se pode expor os jovens a novos riscos. Mas, no domingo, depois da missa, vamos plantar uma oliveira no local onde o míssil caiu e colocaremos uma inscrição em árabe com as palavras ‘paz’ e ‘Deus é amor’. Esta é a nossa única resposta às bombas e violência, que há anos tentam devastar as nossas vidas”, expressou.