Desde amanhã, quarta-feira, e até 20 de abril se desenvolverá na Universidade de Navarra o 28° Simpósio Internacional de Teologia cujo tema é "A transmissão da fé na sociedade contemporânea" e que reunirá distintos especialistas como Dom Sergio Lanza da Universidade Lateranense, Roma; Bernhard Körner da Universidade de Graz, Áustria; e o Arcebispo de Tarragona, Dom Jaume Pujol, entre outros.

O tema, foi eleito "por seu interesse teológico, prático e vital para a Igreja de hoje. Pretendemos refletir sobre as provocações que têm a sociedade e a cultura para transmitir a fé cristã, e procurar formas de renovar e impulsionar a tarefa evangelizadora dos católicos desde diversos âmbitos", explicou Sesé.

"A religião não pode nem deve reduzir-se ao âmbito privado porque o homem é social por natureza, e portanto também qualquer realidade humana; por isso, o cristianismo é também uma realidade familiar, cultural, social, artística, etc.", acrescentou.

Este evento será inaugurado amanhã às 10:00 a.m (hora local) no Edifício de Faculdades Eclesiásticas da Universidade de Navarra.

Para maior informação, pode acessar: http://www.unav.es/noticias/200407-03.hTML