No marco da celebração do Dia do Seminário, o Secretariado Diocesano de Pastoral Vocacional e o Seminário Hispalense organizaram para 11 de março, a Jornada das Portas Abertas para acolher a todos os que desejarem conhecer de perto o centro de formação, considerado “o coração da diocese”.

Desde as 17.00h, além de conhecer as salas, biblioteca e o resto das dependências do Seminário, os visitantes poderão compartilhar com os seminaristas uma oração vocacional na Capela Maior. Segundo destacaram os organizadores, “o Seminário é responsabilidade da diocese toda, e por isso, um lugar que deve ser conhecido, querido e próximo para todos os cristãos”.

O sábado de manhã, o Cardeal Amigo Vallejo presidirá a tradicional Eucaristia de consagração dos seminaristas à Virgem dos Reis na Catedral. Na parte da tarde, o Purpurado participará na Liturgia da Palavra no Seminário e terá um encontro com os seminaristas.

O Seminário de Sevilha conta com 67 seminaristas. A maior parte dos candidatos ao sacerdócio provem de paróquias da capital. Do resto da província, destaca a cifra de seminaristas procedentes da Vicaria Oeste, que agrupa a região de Itálica, Castilleja de la Cuesta, Pilas, San Juan de Aznalfarache e Sanlucar a Maior.