O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, presidirá a Missa em honra a Santa Rosa de Lima, Padroeira da América, Filipinas e Índias, em seu santuário da capital nesta quinta-feira, dia 30 de agosto às 4:00 p.m., que será concelebrada pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, e outras autoridades eclesiásticas.

Nas vésperas da festividade, quarta-feira, dia 29, a imagem da Santa Padroeira da América será transladada em procissão do convento do Santo Domingo até a Basílica Catedral de Lima às 4:00 p.m. Nessa mesma hora continuará o 2° Encontro de Música Sacra em honra a Santa Rosa de Lima a cargo do Coro da Câmara da Polícia Nacional do Peru e o Conjunto de Música Antiga do Conservatório Nacional de Música.

Na quinta-feira, dia 30, dia central da Solenidade, celebrar-se-á uma Missa na Catedral de Lima às 11:00 a.m. que será presidida pelo Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne. À celebração participarão as principais autoridades políticas e diplomáticas do país.

Por sua vez o Museu Pedro de Osma se soma às celebrações pela Solenidade da primeira Santa da América e apresenta uma exposição da iconografia da Santa Rosa de Lima, feita por artistas peruanos e estrangeiros.