No terceiro Domingo de Advento, chamado “domingo da alegria”, milhares de crianças dos oratórios romanos se reuniram na Praça de São Pedro para a bênção dos “Bambinelli”, as imagens do Menino Jesus que as crianças levarão para as suas casas para esperar o nascimento do nosso Salvador.

O Papa Francisco saudou todas as crianças dos oratórios e as convidou a descobrir o verdadeiro significado do Natal.

“Agora saúdo com carinho as crianças que vieram para a benção do ‘Bambinelli’, um iniciativa do Centro Oratórios Romanos. Mas, é lindo! É lindo que eu possa ler de onde estou: ‘O Oratório é precisamente para cada um de nós, sempre há um lugar para você’, diz o cartaz: Sempre há um lugar para você!”, disse, referindo-se a um grande letreiro colocado na Praça.

“Quando rezarem em casa, diante do Presépio com os familiares de vocês, deixem-se atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil em meio a nós, para nos dar o seu amor. Este é o verdadeiro Natal. Se tirarmos Jesus, o que permanece do Natal? Uma festa vazia. Não tirem Jesus do Natal: Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, entenderam?”.

A bênção do “Bambinelli" é uma tradição que começou nos anos 1990 e que este ano tem o lema “Há um lugar para você”.

Confira também: